Este website usa cookies de acordo com a política europeia em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
Caso pretenda saber mais sobre isto, consulte os nossos termos e condições.

 

  Logo 2015

   Utilizador:  Password:


Portuguese English Finnish French German Italian Russian Slovenian Spanish
 



Quem Somos  |  Contactos  |  Newsletter

 

Itens
0

news

POUPAR € 

Botao para BLOG

Cálculo IMC

CalcuCalorias

Venactiv gel 150 ml DIETMED

Uso externo com Castanha da Índia e Hamamélia.
Especial em caso de pernas cansadas e pesadas, ajuda a ativar a circulação sanguínea.
Preço:
15,63 €
Marca: DIETMED
Ganhe
15
Descrição

• Especial em caso de pernas cansadas e pesadas.
• Efeito relaxante e refrescante.
• Ajuda a ativar a circulação sanguínea.
• Favorece a elasticidade e a flexibilidade dos vasos sanguíneos.

Constitui uma forma natural de promover a manutenção de uma circulação saudável e contribui para a elasticidade dos vasos sanguíneos.

Passa muito tempo sentada ou em pé?
Faz pouco exercício e tem uma vida inativa?
Tem o hábito de usar roupas ou sapatos demasiado apertados?
Cruza as pernas com frequência?
Sente as pernas cansadas e pesadas?

Se respondeu SIM a qualquer uma das perguntas, saiba que a sua circulação sanguínea pode estar comprometida.

Circulação Sanguínea
Os problemas circulatórios são cada vez mais comuns nos dias que correm. O quotidiano frenético, por um lado, o sedentarismo, a obesidade, o calor e o uso de vestuário apertado, por outro, influenciam o desenvolvimento de insuficiência venosa.
É uma situação bastante comum maioritariamente nas mulheres. No entanto, a idade e a hereditariedade são também fatores de risco importantes no desenvolvimento desses problemas.

A má circulação é caracterizada pela acumulação de gorduras nas paredes das veias e das artérias. A distribuição do oxigénio e nutrientes aos tecidos do organismo é assegurada pelas artérias, enquanto as veias são as responsáveis pelo retorno do sangue ao coração. Quando isso acontece, elas ficam obstruídas e estreitas tornando a circulação do sangue bem mais lenta. Isso impede o sangue de atingir todas as células e órgãos do corpo em quantidades suficientes, de modo a assegurar que funcionem de forma satisfatória.

Varizes, pernas pesadas e cansadas, extremidades frias, problemas cardíacos, tonturas, falta de memória e falta de ereção são alguns dos problemas provocados pela má circulação. Esses problemas normalmente levam muito tempo para se desenvolverem, mas afetam um grande número de pessoas no dia-a-dia, seja em família, no trabalho ou a nível social.

No caso da sensação de pernas pesadas é, na maior parte dos casos, devida a uma insuficiência venosa resultante de fatores que contrariam o retorno do sangue ao coração, o que leva à estagnação do sangue nas veias, provocando dilatações. Numa fase inicial, a sensação de pernas pesadas aparece principalmente ao final do dia, após um longo dia de trabalho, podendo haver edema dos tornozelos, comichão e cãibras.

É errado presumir que a sensação de pernas cansadas não passa de um simples estado transitório de fadiga, que se resolve com uma noite bem descansada. Na verdade, é necessário estar atento aos sintomas, porque a persistência dos mesmos pode revelar a presença de problemas circulatórios graves.

Os principais constituintes da fórmula Venactiv apresentam as seguintes funções:

Castanha da Índia
A sua designação em Latim é Aesculus hippocastanum L. Pertence à família das Hipocastanáceas, sendo utilizadas as folhas, cascas e sementes (castanha da índia). Estas são constituídas por flavonoides, hidroxicumarinas, saponósidos triterpénicos (escina), taninos catéquicos, pectina, mucilagem, óleo gordo e glúcidos. Apresenta propriedades venotónicas, contribuindo para o aumento da resistência capilar. Tem ação anti-inflamatória, ajudando a reduzir a permeabilidade e a fragilidade capilar. É útil na insuficiência venosa crónica, em caso de pernas cansadas e varizes.

Gotu Kola
A sua designação em Latim é Centella asiatica. Pertence à família das Apiáceas (Compostas), sendo utilizadas as partes aéreas. É constituída por saponósidos triterpénicos (asiaticosídeo e centelósido), óleo essencial, taninos, alcaloide, esteróis, heterósidos de flavonóis e poliinas. Possui propriedades diuréticas e ação reepitelizante. É útil em casos de insuficiência venosa crónica, varizes, fissuras anais e cicatrização de feridas.

Videira Vermelha
A sua designação em Latim é Vitis vinifera L. Pertence à família das Vitáceas. Utilizam-se as folhas, sementes e o óleo extraído das sementes. As sementes são ricas em óleo, remicelulosas e procianidinas. O óleo das sementes possui ácidos gordos insaturados e saturados, fitosteróis e tocoferóis. Devido à sua constituição, as folhas e as sementes da videira são úteis em caso de insuficiência venosa crónica, pernas cansadas, edemas, varizes e em caso de hemorroidas.

Ruscus
A sua designação em Latim é Ruscus aculeatus. Pertence à família das Liliáceas, sendo utilizados os rizomas e as raízes. Os principais constituintes são os saponósidos (em particular a ruscogenina), flavonoides, sais de potássio e óleo essencial. Apresenta propriedades benéficas em caso de insuficiência crónica venosa, com dor, peso, prurido e edema nas pernas, hemorroidas e nas afeções urinárias, por aumentar a diurese.

Magnésio
O magnésio é cofator de mais de 300 sistemas enzimáticos que regulam várias reações bioquímicas no corpo, incluindo o funcionamento muscular e nervoso e na produção de energia. O magnésio tem um papel ativo no transporte de iões cálcio e iões potássio através das membranas celulares, processo que é importante para a condução de impulsos nervosos, contração muscular e para um ritmo cardíaco normal.

Modo de Usar


Uso externo. Massajar o gel ao longo das pernas, de baixo para cima, desde os tornozelos até aos joelhos, até completa absorção. A aplicação deve ser feita de manhã e ao deitar.

Propriedades


Gel hidratante e nutritivo rico em princípios ativos naturais de efeito relaxante e refrescante. Contém extratos de Castanha da Índia e de Hamamélia com efeito revitalizador e protetor. A Cafeína e o extrato de Ginkgo Biloba mobilizam a energia localmente. As Pérolas de Vitamina E nutrem e suavizam a pele, deixando-a hidratada e saudável.

Composição


Extrato de Castanha da Índia 3%, Extrato de Hamamélia 3%, Cafeína 1%, Extrato de Ginkgo Biloba 3%, Pérolas de Vitaminas 2% (Vitamina E).

Advertências


Uso externo.
Manter fora do alcance das crianças.
Conservar em local seco, fresco e ao abrigo da luz.
Depois de aberto consumir num prazo de 12 meses.

Apresentação


Caixa com gel de 150 ml.

© 2019 Topfarma - All rights reserved.


Supervisão InforStúdio Multimédia / Web Design and Developer by IMart8.pt / M.A.