Este website usa cookies de acordo com a política europeia em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
Caso pretenda saber mais sobre isto, consulte os nossos termos e condições.

 

  Logo 2015

   Utilizador:  Password:


Portuguese English Finnish French German Italian Russian Slovenian Spanish
 



Quem Somos  |  Contactos  |  Newsletter

 

Itens
0

news

POUPAR € 

Botao para BLOG

Cálculo IMC

CalcuCalorias

Lecitina de Soja 1360mg 100 capsulas SOLGAR

Os componentes de lecitina fazem parte das lipoproteínas que são veículos de transporte de colesterol no sangue.
Preço:
10,50 €
Marca: SOLGAR
Ganhe
10
Descrição

De entre as substâncias que a constituem destacam-se o ácido fosfórico, colina, ácidos gordos, glicerol, glicolípidos, triglicéridos e fosfatídeos (fosfatidilcolina, fosfatidiletanoamina e fosfatidilinositol). Por ser uma excelente fonte de polinsaturados, incluindo ácidos gordos essenciais, colina e inositol numa forma fosfolipídica altamente absorvível, juntamente com outras vitaminas, minerais e outros fatores nutricionais, têm sido vários os estudos relativos à importância da lecitina de soja para o organismo. Dos resultados obtidos destaca-se o facto da sua toma como suplemento alimentar ter revelado resultados bastante interessantes na melhoria da memória, cansaço cerebral e funções cognitivas, inclusivamente em idosos, e também o facto desta substância ser benéfica em casos de hipercolesterolemia e para a diminuição de níveis de triglicéridos. Já foram efetuados vários estudos em que resultados como uma significativa redução dos valores de colesterol total e LDL, bem como a diminuição de absorção de mau colesterol foram atribuídos à suplementação com lecitina de soja.

Este suplemento é obtido através do óleo extraído das sementes de soja e não é submetido a processos de branqueamento.

Colesterol
Os componentes de lecitina fazem parte das lipoproteínas que são veículos de transporte de colesterol no sangue. Estes veículos mantêm o colesterol e triglicéridos em solução na corrente sanguínea, permitindo que assim estas moléculas sejam distribuídas mais eficazmente e evitando a agregação do colesterol às paredes das artérias. A lecitina mostrou, assim, diminuir os níveis de colesterol e proteger o próprio colesterol da oxidação, assim como ajudar a prevenir a formação de pedras nos rins ou na vesícula.

Função cerebral e sistema nervoso
Cerca de 30% do cérebro é composto por lecitina assim como mais de 60 % dos tecidos protetores à volta do cérebro, coluna vertebral e nervos. Esta substância é necessária ao organismo, juntamente com a vitamina B5, para o fabrico de acetilcolina, um neurotransmissor essencial à função cerebral e cuja deficiência poderá estar associada a casos de desordens neurológicas como a perda de memória por períodos curtos, doença de Alzheimer, depressão bipolar e miastenia grave.

Performance desportiva de resistência
Tem sido demonstrado nalguns estudos que a prática de provas desportivas de resistência está associada a uma diminuição dos níveis de colina no sangue devido ao aumento de sinalização do nervo para o músculo necessária para a prática de atividade por períodos prolongados. A suplementação com lecitina tem mostrado prevenir este declínio e também, em muitos casos, melhorar a performance desportiva (contudo, em atividades de menor duração normalmente não se verifica a diminuição dos níveis de colina no sangue).

Suporte da saúde do fígado
Como participante no metabolismo das gorduras e síntese da bílis, a lecitina de soja poderá ser também um aliado na promoção da saúde do fígado.

De um modo geral, o Suplemento Alimentar Lecitina de Soja 1360mg pode ser aconselhado como coadjuvante:
• Na melhoria da memória
• Na diminuição do cansaço cerebral
• Na diminuição dos níveis sanguíneos de colesterol e triglicéridos
• Na prevenção de doenças cardiovasculares e doenças degenerativas
• Na prática de atividades desportivas de resistência
• No suporte da saúde do fígado

Modo de Tomar


Como suplemento alimentar para adultos, 1 cápsula mole , até 6 vezes por dia, de preferência às refeições, ou segundo prescrição médica ou do seu técnico de saúde.
Não exceder a toma diária recomendada.

Advertências


Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado, equilibrado e de um estilo de vida saudável.
Manter fora do alcance das crianças.
A informação contida nesta ficha não tem por objetivo a substituição de qualquer diagnóstico ou aconselhamento médico.
Conservar à temperatura ambiente, em local seco, fresco e ao abrigo da luz e humidade.
Não usar caso não tenha invólucro exterior ou se este se encontrar danificado. Após abertura consumir de forma contínua de acordo com o modo de tomar.

Apresentação


Frasco com 100 cápsulas.

© 2019 Topfarma - All rights reserved.


Supervisão InforStúdio Multimédia / Web Design and Developer by IMart8.pt / M.A.